top of page

Saiba como Administrar Financeiramente uma Clínica Médica.

Administrar financeiramente uma clínica médica é um fator determinante na saúde e, consequentemente, no sucesso de qualquer empreendimento. Nesse sentido, as clínicas médicas não são uma exceção.



Com a correta administração financeira, a clínica médica pode contar com recursos sólidos para o seu crescimento. Afinal de contas, os desafios diários, como a competição acirrada e a pressão por redução de custos, impõem medidas drásticas de organização.


No conteúdo de hoje, queremos compartilhar dicas fundamentais para orientar os administradores na direção certa. Por meio de medidas assertivas, como o uso de uma ferramenta, por exemplo, o sucesso estará a um passo.


4 dicas para administrar uma clínica médica.


Como qualquer outro empreendimento, as clínicas médicas também necessitam de um olhar atento na questão organizacional. Afinal, com a organização dos processos diários, a administração das tarefas se torna mais simples. Assim, confira algumas dicas importantes:


Implemento de um sistema de gerenciamento


Com a tecnologia sem freios, diversas ferramentas surgem e tornam-se facilitadores de processos. Um sistema de gerenciamento, como o QW1 Dental para clínicas odontológicas, por exemplo, é uma ótima solução.


Com ele, é possível realizar a administração financeira, organizar agendamento de pacientes, fazer relatórios, contar com prontuários eletrônicos, entre outras soluções. O uso de um sistema interno traz mais qualidade de atendimento para os pacientes e facilita a vida dos administradores.


Conte com um fluxo de caixa


Ao administrar financeiramente uma clínica médica, fazer um fluxo de caixa é indispensável. Ter controle das despesas diárias, mesmo os menores gastos, é extremamente importante para organizar e controlar a movimentação financeira.


Para isso, você também pode contar com a ajuda de um bom sistema interno, como o QW1 Dental. Afinal, com um bom sistema, você tem todas as ferramentas em uma só. Assim, utilize a tecnologia a seu favor e não deixe de fazer o fluxo de caixa da sua clínica.


Tenha um fundo de reserva


Por mais esforço que você faça, muitas vezes os momentos de crise podem surgir. Tendo consciência disso desde já, é importante construir um fundo de reserva para emergências. Assim, com uma reserva, é possível que as crises tenham menos impacto no seu negócio.


Contrate um contador


Para melhor administrar financeiramente a sua clínica médica, considere contar com a ajuda de um contador. Afinal, este é um profissional especializado que poderá te trazer maior liberdade para focar em outras tarefas.


Além disso, você terá mais tranquilidade, sabendo que nenhum registro de entrada e saída será esquecido. No entanto, lembre-se sempre de acompanhar os resultados da sua empresa junto ao seu contador. Assim, você estará sempre no controle da administração financeira da sua clínica médica.


Conclusão


Administrar financeiramente uma clínica médica não é uma tarefa das mais fáceis, porém é imprescindível. Esperamos que estas dicas tenham ajudado você a ter mais clareza para saber por onde e como começar.


Traga mais qualidade para o dia a dia da sua clínica com a ajuda do sistema QW1 Dental. Conheça todas as funcionalidades e aproveite para ter todas as informações da sua clínica na palma da sua mão.



bottom of page