Gestão de Consultório: principais erros de marketing de uma clínica
- financeiro425
- 26 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Em um primeiro momento, a gestão de consultório pode parecer ligadas apenas a aspectos administrativos e financeiros. Só que, nesse sentido, muitas pessoas esquecem que ações para atrair, consolidar e fidelizar clientes também são fundamentais.

E uma das melhores formas de cumprir esse objetivo é por meio de ações eficientes de marketing. Assim sendo, veja a seguir quais as principais estratégias que para adotar nesse sentido. E claro, quais os erros mais comuns que você deve evitar.
Quais os principais erros de marketing de um consultório odontológico?
Antes de tudo, vamos para uma breve definição sobre o que é marketing. De forma geral, trata-se de um processo dedicado a atrair a atenção do público-alvo para determinado produto ou serviço. No caso de consultórios odontológicos, os tratamentos dentários.
Atualmente, um dos aspectos mais importantes para um marketing bem-sucedido, seja qual for a área, é o uso da tecnologia. Nesse sentido, o chamado marketing digital tem uma função fundamental. Só que, ao mesmo tempo, tentar adotá-lo em clínicas e consultórios muitas vezes resulta em alguns erros.
O que acontece é que a relativa facilidade de abastecer sites, blogs e redes sociais com vários tipos de conteúdo acarreta em diferentes erros, como por exemplo:
Ausência de um planejamento assertivo para postar conteúdos relevantes ao público-alvo, relativos ao ramo da odontologia;
Falta de organização para um calendário com postagens no site e nas diferentes redes sociais de sua clínica;
Além disso, o não estabelecimento de uma comunicação adequada com seus clientes, o que resulta em dificuldades de ações de marketing bem-sucedidas;
E ainda, a inserção de conteúdos de marketing digital sem critérios, aleatoriamente e sem a devida otimização. Isso é péssimo para a clínica de forma geral.
Mas como evitar esses erros? A melhor forma de evitar esse tipo de problema está justamente associada a uma gestão de consultório eficiente.
Gestão de consultório: como um sistema pode influenciar para um marketing assertivo?
Para responder a essa pergunta, imagine ter o controle de todas as suas ações de marketing. E isso da forma mais simples e eficiente possível. Bom, é justamente esse o objetivo de um sistema de gestão automatizado, com recursos específicos para nessa área.
Por meio de um software de gestão integrado, como o QW1 Dental, você tem uma série de vantagens específicas para a área de marketing. Isso porque, por meio dele é possível:
Elaborar ações eficientes de e-mail marketing para todos os seus pacientes;
Otimizar ao máximo o contato com clientes, inclusive por SMS e WhatsApp;
Organizar a sua agenda pessoal, incluindo um cronograma de postagens;
Armazenar arquivos diversos, incluindo conteúdos relevantes para o marketing digital.
E claro, com esse tipo de ferramenta você pode organizar outras questões de seu consultório. Com mais liberdade para cuidar de fatores como a administração, burocracia e fluxo de caixa, é possível estabelecer ações assertivas de marketing.
Como resultado, você tem acesso a um público-alvo mais amplo, e possibilidades de fechar cada vez mais negócios. Por isso para o melhor em gestão de consultório e ações de marketing de forma geral, conte com o QW1 Dental. Estamos aguardando você.



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