top of page

Aprenda usar um sistema de gestão para o marketing de seu consultório odontológico

Uma das principais aplicações de um sistema de gestão em saúde é a possibilidade de utilizá-lo para embasar a implementar estratégias de marketing do seu consultório odontológico. Como se trata de um software cuja principal função é sistematizar dados e informações, o sistema de gestão do QW1 pode ser uma alternativa eficaz. Ele é um grande aliado para elaborar ações de comunicação para o seu empreendimento.

Através do seu layout intuitivo e funcional, o sistema oferece uma série de recursos. Eles possibilitam ao gestor criar metas a serem cumpridas pelo grupo de colaboradores. Além disso, estimulam a equipe criativa a desempenhar ações que resultem em resultados concretos na área de marketing.

Veja a seguir algumas dicas de como utilizar o sistema de gestão para o marketing do seu consultório odontológico a seu favor. Assim, você poderá aumentar a divulgação do seu empreendimento. Além disso, saiba também as vantagens em poder contar com o sistema oferecido pelo QW1.


Dicas de marketing para a gestão do consultório odontológico


As ações destacadas a seguir podem ser organizadas e implementadas a partir da coleta de informações registradas no sistema de gestão do QW1. Com ele é possível obter os dados relativos ao perfil de seu público. Isso ajuda a estabelecer objetivos diante das preferências do consumidor do seu serviço.

Dessa forma, veja a seguir algumas dicas de marketing para o seu consultório odontológico.


Faça um planejamento estratégico


Antes de colocar em prática o seu plano de ação, tenha em mente os seus objetivos. Pense nas etapas que serão percorridas para atingi-lo e os recursos que você possui à disposição para obter esse resultado. Ao documentar cada passo dado com o uso do sistema de gestão do QW1, é possível visualizar com mais propriedade o conjunto do seu planejamento estratégico como um todo.


Invista em marketing digital para o consultório odontológico


É indispensável para qualquer gestor de um empreendimento em saúde voltar a sua atenção para as ações de marketing digital. Essas podem ser desenvolvidas para chamar a atenção para os serviços oferecidos pelo seu consultório. Assim, invista em uma equipe qualificada de profissionais para a administração de redes sociais. Use também demais canais de contato com o consumidor (como o próprio WhatsApp, por exemplo).

Além disso, lembre-se que é importante colocar recursos em anúncios pagos e em textos de SEO que buscam atrair uma parcela específica do público.


Corte investimentos desnecessários


Para poder investir naquilo que é mais importante (como o marketing digital), é importante que o gestor tenha conhecimento que quais gastos desnecessários podem ser cortados. Assim é possível otimizar a aplicação de recursos em outras áreas. Utilize o sistema para manter o controle sobre a sua planilha financeira e tirar de onde for possível.


Principais vantagens do software de gestão do QW1


Existem uma série de benefícios do software de gestão do QW1 para o marketing de seu consultório odontológico. Um dos principais deles é a possibilidade de fazer uso gratuito do sistema por um prazo de 30 dias, sem a solicitação de dados de pagamento.

Além disso, veja outras vantagens em contar com o software de gestão do QW1:

  • Diversos planos que oferecem alternativas diferentes de pagamento, de acordo com sua condição econômica;

  • Acessibilidade ampla por meio de computadores, tablets e smartphones

  • Rapidez no acesso e manipulação do sistema;

  • Não existe a realização de qualquer contrato, ou seja, você pode utilizá-lo o tempo que desejar sem restrições;

  • Segurança total das informações armazenadas através de criptografia de dados;

  • Facilidade de acesso em qualquer ambiente que esteja conectado à internet;

bottom of page