top of page

7 vantagens que um sistema traz para a rotina de atividades de uma clínica odontológica


Atualizado dia 02 de Dezembro de 2021 Se você ainda não adotou um sistema para clínica odontológica, saiba que isso pode fazer toda a diferença. Na medida em que você conta com uma plataforma como o QW1 Dental, torna-se mais fácil gerir toda a rotina do seu consultório. Considerando principalmente os desafios que a crise econômica tem gerado como impacto para todos os setores, um software específico para gestão de consultório como este, é capaz de otimizar o controle de recursos, trazendo informações precisas e essenciais para estruturar estratégias inteligentes. Por isso veja a seguir sete vantagens que esse tipo de recurso pode trazer para o seu trabalho e seu empreendimento.

Um sistema para clínica odontológica organiza sua agenda Na medida em que você utiliza uma plataforma de gestão é possível automatizar toda a questão de atendimento. Organize os horários dos pacientes, além dos procedimentos que cada um irá realizar e de quebra tenha um controle maior e mais eficiente de seus pagamentos. Além dos pagamentos organize as suas finanças Esse tipo de software de gestão ajuda a controlar o seu fluxo de caixa de forma simples e eficaz. Além disso, você pode automatizar orçamentos, controlar entradas e saídas de dinheiro e administrar contas correntes e pagamento de contas de forma totalmente automática.

Tenha mais controle de informações Um bom sistema para clínica odontológica é capaz de fornecer relatórios completos e detalhados sobre o funcionamento de seu consultório. Dessa forma você consegue controlar informações financeiras, administrativas e organizacionais com máxima eficiência.

Um sistema para clínica odontológica facilita a comunicação Essa é outra grande vantagem desse tipo de software. O QW1 Dental trabalha enviando SMS para os pacientes, além de comunicação por e-mail marketing. Além disso, também é possível remanejar horários, solicitar pagamentos ou fazer outros processos a partir desse programa.

Controle tudo com facilidade Outra vantagem dessa plataforma é a interface simples e intuitiva. Você poderá administrar todos os detalhes que envolvem o seu consultório com apenas alguns cliques. Tudo de forma rápida e segura, com os resultados que você espera para sua clínica.

Organize e personalize o seu trabalho Registre todas as informações necessárias sobre pacientes, procedimentos e desdobramentos de seu trabalho. Você pode utilizar recursos como vídeos e imagens, além de anotações de cada atendimento. Tudo isso ajudará muito na organização de seu consultório.

Tenha mais tempo para seus pacientes Por fim, outra grande vantagem de automatizar a gestão de sua clínica é conseguir organizar sua rotina de forma mais eficiente. Assim sendo, na medida em que as questões administrativas e financeiras forem resolvidas, você conseguirá se concentrar em suas consultas efetivamente.

Escolha a melhor opção Contar com um software como o QW1 Dental traz as melhores vantagens para o seu consultório. Com ele você terá:

  • A melhor relação custo-benefício;

  • Garantia de funcionamento com eficiência;

  • Possibilidade de testar gratuitamente por um mês;

  • Suporte completo para o que precisar.

Diante de todos esses diferenciais, dê o próximo passo e adote o QW1 Dental como sistema para clínica odontológica. Em pouco tempo você começará a aproveitar todos esses benefícios, e terá uma grande diferença em seu trabalho. Aproveite essa oportunidade hoje mesmo e mostre todo o potencial que o seu consultório pode ter.

bottom of page