5 fatores que você precisa considerar ao organizar uma planilha com fluxo de caixa da clínica médica

Você utiliza uma planilha de fluxo de caixa para clínica médica em seu consultório? Além de ser muito importante, este recurso também ajuda a organizar suas finanças de forma simples e eficiente. Mas para que essa ferramenta cumpra com seus objetivos de forma certa, é preciso organizá-la de maneira correta.


Assim sendo, preste atenção nas informações a seguir. Veja seis aspectos fundamentais para você organizar na hora esquematizar as informações financeiras de seu consultório. Além disso, saiba também como a QW1 Dental pode auxiliá-lo neste processo de forma eficiente.


Quais são os aspectos mais importantes para o controle financeiro do meu consultório?


Veja a seguir uma lista com pontos indispensáveis na hora de elaborar a planilha de fluxo de caixa para clínica médica.


Registros separados de valores que entram e contas a pagar

É preciso especificar todas as movimentações de seu fluxo de caixa separadamente. Assim, use diferentes espaços de sua planilha para registrar todas as entradas e saídas financeiras de sua clínica mês a mês. Isso fará toda a diferença para uma organização de finanças eficientes.


Sua planilha de fluxo de caixa para clínica médica deve ter anotada uma reserva de valor

Todo e qualquer empreendimento deve ter uma reserva financeira para abastecer seu fluxo de caixa em caso de emergência. Existem meses em que o movimento de sua clínica pode ser menor, e por isso este tipo de recurso faz toda a diferença. E claro, é importante que ele esteja registrado em uma planilha.


O fluxo de caixa e suas informações devem contemplar apenas valores da clínica

Um dos maiores erros de consultórios e empresas em geral é misturar as contas pessoais com profissionais. Assim sendo, o fluxo de caixa deve ser utilizado apenas para contemplar receitas e despesas da clínica. E ao movimentá-lo para este fim, deixe tudo anotado em sua planilha.


Organize a planilha de fluxo de caixa para clínica de forma simples e objetiva

Além de detalhar todas as informações deste documento, é muito importante fazer isto de forma simples. Desta forma será possível entender tudo o que está registrado neste documento, o que irá ajudá-lo a manter o controle das finanças de seu consultório. Neste sentido, contar com um sistema automatizado como o QW1 Dental será muito importante.

Categorize e atualize diariamente suas informações.


Por fim, este é outro aspecto que faz toda a diferença para o seu sucesso. Como um consultório registra movimentações diárias em seu fluxo de caixa, é necessário que tudo esteja atualizado. Além disso, as informações precisam estar discriminadas em diferentes categorias.


Conte com o software de gestão da QW1


Para manter a sua planilha de fluxo de caixa para clínica sempre organizada, QW1 Dental é sua melhor opção. Com um sistema de gestão completo, esse software dispõe de todos os recursos necessários para manter todas as suas informações registradas de forma correta.

Assim sendo, entre em contato hoje mesmo e tenha um poderoso aliado para organizar os seus dados. A QW1 Dental oferece um suporte completo para atender a todas as suas necessidades.