top of page

4 Dicas fundamentais para simplificar a gestão da sua clínica odontológica no segundo semestre!

Como está a gestão da clínica odontológica que você trabalha? Com a expectativa de redução da pandemia e a abertura gradual do comércio e serviços, muitos empreendedores já estão colocando em prática ações para recuperar os ganhos perdidos durante esse período.


Assim, com a gestão de clínicas odontológicas isso não é diferente. Afinal de contas, com a redução da oferta de trabalho muitas pessoas abriram mão de alguns custos, e a consulta com dentista foi um deles. Mas saiba que é possível atrair novos pacientes no segundo semestre a partir da adoção de algumas medidas que vão simplificar esse processo. Vamos conferir quais são essas dicas?


1. Instale um software para gestão financeira e de dados


A organização dos procedimentos econômicos e das informações dos pacientes é um elemento fundamental. Dessa forma, por meio dele a gestão da sua clínica odontológica ocorre de uma forma prática e facilitada. Assim, isso evita dores de cabeça desnecessárias para o empreendedor.

O software QW1 Dental oferece essa possibilidade. A partir dele, você conta com uma automatização de procedimentos burocráticos. Entre eles estão a emissão de documentos como boletos, notas fiscais e informações sobre o fluxo de caixa, por exemplo.


2. Faça grupos de trabalho para gestão da clínica odontológica


A criação de grupos de trabalho pode ser uma ferramenta importante para resolver problemas relacionados à atuação profissional. Além disso, eles ajudam no aprimoramento das capacidades de cada um, atuando em um nível colaborativo. Por isso, você pode utilizar o software do QW1 Dental para organizar coletivos encaminhamento de estudos e demandas sobre assuntos profissionais.


3. Guarde os dados em nuvem


Sempre mantenha um backup dos seus relatórios e das informações dos pacientes na nuvem. Faça isso mesmo que eles estejam em formato físico e armazenados em disco rígido. Assim, ao fazer uso dessa funcionalidade, você se previne totalmente de acidentes que provoquem perda de dados.


4. Organize seu estoque com antecedência para gestão de clínica odontológica


Tente planejar o volume de ferramentas de trabalho que você tem à disposição em prazos mais longos. Assim, a partir desse planejamento obtido com a organização sistemática dos dados do software, o gestor pode calcular o volume de demanda com o estoque que possui à disposição. Assim, há possibilidade de realizar encomendas de maior volume com custos reduzidos.


Conte com o QW1 Dental para a gestão da clínica odontológica


O QW1 Dental é a ferramenta ideal para qualquer gestor de consultório que busque aprimorar a qualidade dos seus serviços e os seus volumes de lucro. Além disso, para testar os recursos que ele dispõe, você tem acesso grátis durante um mês, sem a necessidade de informar os seus dados de pagamento.


Veja as funções do QW1 Dental


* Registro de ficha clínica de pacientes;

* Armazenamento de todos os dados sobre orçamento e vendas da clínica;

* Além disso, sistematização de consultas e agenda de pacientes de uma forma simples;

* Possibilidade de prontuário eletrônico para contato online com o paciente;

* Cadastro de inserção de conta corrente de pacientes para pagamento facilitado;

* Por fim, registro de todos os profissionais que trabalham na empresa.

bottom of page