Veja como o prontuário eletrônico para clínica odontológica pode otimizar trabalho

O prontuário eletrônico é, sem dúvidas, uma das ferramentas mais eficientes para sua clínica odontológica. Ele permite concentrar, de forma automatizada, todas as informações de seus pacientes. Isto torna seu trabalho muito mais eficiente.





Se você ainda não utiliza esse recurso, preste atenção nas informações a seguir. Saiba como o prontuário eletrônico ajudará a organizar a sua rotina de trabalho e os dados dos seus pacientes. Além disso, veja porque o sistema da QW1 Dental é o mais recomendado para ajudá-lo.


A importância de otimizar a automatizar os processos de atendimento de sua clínica


O principal objetivo de um prontuário é registrar todas as informações de um paciente. Isto inclui tanto os dados de identificação quanto dados a respeito da saúde dental, de forma a ajudar no tratamento do paciente. Para isto, o documento deve incluir, por exemplo:

● Nome, endereço, telefone e contatos do paciente em geral;

● Informações relacionadas ao histórico médico e dentário da pessoa;

● Exames em geral realizados pelo paciente.

● Além disso, dados sobre o tipo de tratamento a ser realizado;

● Outras informações importantes, como diagnósticos possíveis alergias a medicamentos.

Com um prontuário eletrônico você pode organizar todas essas informações digitalmente. Isso torna o acesso a elas muito mais rápido e fácil. Mas é claro que, para aproveitar seus benefícios ao máximo, é preciso esquematizar essa ferramenta de forma certa.


Dicas para utilizar o seu prontuário eletrônico


Agora que você já sabe o que é e como funciona o prontuário eletrônico, é hora de saber como adotar esse recurso em sua empresa. Dessa forma, as dicas a seguir podem ajudar bastante:

● Em primeiro lugar, o mais importante é contar com um software de gestão eficiente que contenha essa ferramenta. Assim, ao optar pelo QW1 Dental você tem a sua disposição prontuários e outros recursos que podem ser acessados de forma simples e efetiva;

● Outro aspecto necessário é entender como registrar e organizar as informações de cada paciente de forma digital. Para isso, além de uma ferramenta de gestão conte também com um bom computador que lhe ajude a organizar seus dados;

● Por fim, entenda como funciona a questão de armazenamento das informações de seu prontuário. Na QW1 Dental, elas podem ser guardadas e acessadas facilmente.

Esta é uma tecnologia regulamentada ainda em 2009 pelo Conselho Federal de Odontologia. Por meio dela você pode otimizar ao máximo o seu trabalho, tendo a mão todas as informações de seus pacientes sempre que precisar. Além disso, é possível ter mais segurança no controle de seus dados, diminuir a burocracia e melhorar o atendimento.


A QW1 Dental é a sua melhor solução

Ao integrar uma série de funcionalidades, a QW1 Dental é um software de gestão completo para clínicas odontológicas. Como ele você pode ter controle completo sua agenda, além de integrar as informações de seus pacientes de forma simples e eficaz.

A plataforma traz ainda recursos de marketing, auxilia na organização de suas finanças e concentra informações gerais para o funcionamento de seu consultório. Entre em contato e faça um teste grátis de 15 dias utilizando este sistema.