top of page

Software para consultório: como a plataforma pode auxiliar no controle de rentabilidade?

Devido à crise financeira atual, é necessário ter total controle sobre os recursos e a gestão financeira de uma empresa, o software para consultório, traz muitos benefícios para a gestão de clínicas, por exemplo, redução de custos, facilidade de acesso às informações, organização otimizada, etc.


Saiba como um programa de gestão pode otimizar o controle dos recursos financeiros


Abaixo, listamos algumas dicas que poderão melhorar o desempenho financeiro de sua clínica, é importante seguir todos os procedimentos necessários para não ter prejuízos, confira as dicas a seguir:


1º Tenha acesso a bons softwares

Um software para consultório deve permitir o gerenciamento de agendas, atendimentos, consultas, vendas, financeiro, este aplicativo também tem que ser focado no mercado odontológico, para os processos empresariais atuais é recomendado o uso de sistemas ERPS (Enterprise Resource Planning, ou planejamento de recurso corporativo).


2º Não esqueça de registrar as movimentações financeiras

Para não ter prejuízos é necessário adquirir o hábito de registrar as movimentações financeiras, temos que ter o cuidado de registrar recebimento de planos, consultas, procedimentos realizados etc.) e despesas (aluguel, salários de funcionários, impostos, luz etc.


Assim, é possível estabelecer um planejamento estratégico para o ano todo, minimizando o máximo de prejuízo financeiro nas clínicas de odontologia, através dessa anotação, também é possível desenvolver demais investimentos.


3º Analise todos os dados

As receitas têm que ser analisadas, quando o dentista faz este tipo de análise ele consegue detectar quais são os procedimentos que possuem uma maior procura, desta forma, é possível estabelecer uma estratégia de marketing eficiente. Além disso, é importante ressaltar também que, quando temos cuidado com as receitas, podemos evitar gastos desnecessários.


4º Faça planejamento

Este planejamento deve ser realizado a curto, médio e longo prazo, no caso de planejamento de curto prazo, podemos incluir a quitação de dívidas, no médio prazo já incluímos compra de equipamentos e reformas do consultório.


Por fim, no planejamento de longo prazo há possibilidade de incluir investimentos menores, como a criação de uma filial, por exemplo.


5º Despesas pessoais e empresariais separadas

Jamais misture suas despesas, é necessário ter o cuidado de estabelecer o pró-labore, para não afetar o orçamento de seu negócio, assim, o desenvolvimento de seu negócio será mais eficiente e sem prejuízos ao setor financeiro.


O Sistema QW1 apresenta todos os recursos necessários para a gestão de clínicas odontológicas, é um sistema com excelente custo/benefício e que qualquer pessoa poderá utilizar, se a sua clínica está tendo problemas financeiros, é hora de adquirir um sistema como este.


Nosso sistema é completo e permite a administração do tempo, gestão financeira e a conquista de maior lucratividade para os dentistas. Através desse sistema, suas informações estarão mais seguras e controladas, facilitando o acesso em tempo real.


Proporcionamos garantia de funcionamento com eficiência, há também, uma relação excelente de custo/benefício.


QW1: Software para gestão financeira!


Portanto, o software para consultório é uma ferramenta eficaz que poderá trazer mais clientes para a sua clínica, para ajudar a organizar a gestão financeira e manter o lucro de sua clínica, baixe agora mesmo nosso sistema para experimentá-lo.


Gostou? Teste agora sem compromisso o nosso sistema de gestão e mantenha seu consultório sempre competitivo e cada vez mais lucrativo!

bottom of page