top of page

Saiba como automatizar a gestão financeira pode ajudar a equilibrar as contas do meu consultório

Quer saber como uma gestão financeira e automatizada pode ajudar a equilibrar as contas do seu consultório? Atualmente, há grande facilidade de sistemas específicos de gestão de estabelecimentos de saúde e de consultórios médicos.




Assim, é possível aplicar métodos de gerenciamento de orçamento que estão incluídos nas funções principais desses softwares. Isto garante que as contas de seu consultório sejam administradas da melhor forma possível.


Ao contar com um sistema de gestão financeira de qualidade, o administrador do consultório em saúde tem a condição de implantar medidas para reverter quadros financeiros negativos em seu estabelecimento.


Assim, é possível organizar suas contas da melhor forma. Além disso, implantar formas de reduzir custos, além de otimizar o tempo de seus trabalhadores.


Dessa forma, ao fazer uso desses dispositivos, o gestor pode encontrar soluções importantes. Elas contribuem para que a sua empresa aprimore os seus serviços, trazendo mais facilidade e conforto para os seus usuários.


Saiba como evitar problemas e furos nas finanças de sua clínica odontológica


Fazer uso de um sistema de gerenciamento de contas da sua clínica odontológica é muito importante. Com ele você pode evitar problemas e furos na gestão financeira de seu estabelecimento. Isso ocorre por conta da possibilidade de armazenamento de todas as informações de pacientes.


Além disso, com os processos de consultas realizados nos consultórios odontológicos, as contas sejam administradas com mais eficácia, permitindo a melhoria dos indicadores financeiros de seu consultório médico.


Mas, para obter esse desempenho melhor, é preciso atentar para algumas práticas. Estas devem ser realizadas a partir da utilização desses sistemas. Veja algumas delas a seguir:


Retorno Sobre Investimento

O Retorno Sobre Investimento (ROI), prevê o cálculo do retorno financeiro sobre o volume de recursos investidos. Ou seja, estabelece se o seu consultório recebeu o recurso correspondente ao valor aplicado nas movimentações bancárias do estabelecimento. O cálculo matemático para obter o ROI é o seguinte:


ROI = (ganho obtido – investimento inicial) / investimento inicial

Liquidez corrente


A liquidez corrente é um dado que indica se a empresa vai conseguir dar conta das suas contas. Isto em um período de curto prazo. Essa indicador é afetado por dois conceitos, ativo e passivo circulante.


● O ativo circulante é todo o investimento que pode ser calculado em dinheiro. Isto inclui recursos em caixa, depósitos e verbas a serem recebidas;

● Já o passivo circulante abrange todo o conjunto de débitos em seu negócio. Suas informações incluem contas em aberto com fornecedores, impostos e empréstimos bancários. A fórmula é a seguinte: Liquidez Corrente = Ativo circulante / Passivo circulante.


Lucratividade

A lucratividade é um dos elementos mais importantes parta a sua empresa. Ele mostra o volume de recursos adicionais que sobram após as contas serem pagas. A fórmula para calcular o volume de lucratividade é a seguinte: Lucratividade = (Lucro líquido / Receita total) x 100.


Adquira um sistema de gestão financeira eficiente e automatizada em seu consultório


O QW1 Dental é um sistema de gerenciamento de processos de consultórios médicos e odontológicos que traz uma série de facilidades para os seus usuário.

Por meio desse sistema, é possível monitorar em tempo real suas informações. Isto inclui agendamentos, atendimentos, consultas, vendas, financeiro e muitos outros aspectos que fazem parte da rotina do consultório.

Acesse o site oficial e conheça os serviços que estão à sua disposição.

bottom of page