top of page

Gestão de custos: garantindo um diferencial competitivo na administração do consultório

Já faz algum tempo que a realidade da gestão em odontologia mudou. Assim a tecnologia, aliada a novas e eficientes formas de organização de um consultório trazem cada vez mais possibilidades. Isso se reflete de forma direta na administração do local.



Por isso este texto tratará da gestão de custos em odontologia. Na medida em que você conta com ferramentas, técnicas e métodos eficientes para isto, tanto o seu trabalho quanto a saúde financeira de seu consultório só tem a ganhar.

A gestão de custos em odontologia

Na medida em que a gestão de seu consultório abrange um planejamento estratégico para seu funcionamento, as perspectivas são ótimas. No entanto, para fazer isso você precisa levar em conta alguns fatores muito importantes, como por exemplo:

  • O tipo de ferramenta de automatização usada para gerir o seu consultório;

  • O nível de automatização na hora de organizar a rotina do local;

  • Quais recursos serão utilizados para calcular gastos, entradas e o fluxo de caixa;

  • Por fim, a possibilidade de usar um software de gestão para definir esses processos.

Você precisa ter em mente que seu consultório possui custos fixos e variáveis, além de receitas que também não tem um valor fixo definido. Assim sendo, contar com um software de gestão que automática a gestão em odontologia é a sua melhor escolha.

Um grande aliado em seu planejamento

Atualmente, qualquer consultório odontológico traz em si um funcionamento complexo, que exige muita atenção e planejamento. Quando se trata da gestão de custos em odontologia isso se torna ainda mais evidente. Assim, a automatização é uma importante solução para você:

  • Esse recurso permite avaliar o cenário e tomar as melhores decisões;

  • Trata-se de uma ferramenta que ajuda muito na hora de antecipar imprevistos;

  • Aliás com ele você também pode usa-la para identificar forças e fraquezas de seu consultório;

  • Assim, tudo isso resulta em um planejamento de metas melhor e mais eficiente.

Diante de todas essas possibilidades, o melhor a ser feito é utilizar um software como o QW1 Dental. Para uma gestão automatizada e que traga o melhor para o seu consultório, essa é uma escolha que fará toda a diferença para o seu trabalho.

Outras dicas importantes para a gestão em odontologia

Mesmo se você atue sozinho no atendimento e administração do consultório odontológico, além de contar com um software de gestão tenha um bom nível de controle do panorama do local. Assim sendo, é muito importante pensar em aspectos como:

  • Os orçamentos e as cobranças de cada cliente;

  • As datas de entrada de receitas e pagamento de contas;

  • Os horários de atendimento e agenda dos clientes;

  • O funcionamento de suas máquinas e equipamentos;

  • Por fim, o estabelecimento de objetivos e cumprimento de metas.

Dessa forma, na medida em que você consegue organizar de forma certa esses processos, a gestão de custos em odontologia também é mais facilmente administrada. Por isso, além de contar com o QW1 Dental leve em consideração esses fatores. Eles farão toda a diferença e tornarão os processos de sua clínica mais rápidos e eficientes.

Vale concluir que, através de uma plataforma como essa, é possível dinamizar diversos processos da rotina de um consultório odontológico, além de conquistar maior controle sobre as finanças, tarefas e atividades rotineiras que compõem a gestão do empreendimento. Por isso, para saber mais informações sobre a ferramenta do QW1 entre em contato.

bottom of page