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Como uma gestão em odontologia contribui para o tratamento dos seus pacientes?

Uma eficiente gestão em odontologia vai influenciar positivamente no seu consultório, pode ter certeza. Além de otimizar o atendimento e manter as finanças em dia, adotar boas práticas administrativas também contribui para o tratamento dos pacientes.




Quer saber como? Vamos te explicar no artigo de hoje. Veja como a satisfação dos pacientes está diretamente relacionada a práticas saudáveis da gestão da clínica. Assim, alguns detalhes interferem positivamente no tratamento das pessoas. Mas, para isso, é preciso contar com ferramentas administrativas adequadas. Confira detalhes a seguir.


Aspectos administrativos que aumentam a eficiência de seus serviços odontológicos


A primeira coisa a ser levada em conta é o atendimento da clínica. Uma boa gestão em odontologia envolve proporcionar o maior conforto possível ao paciente. E isso não abrange apenas o tratamento em si.

Questões como sala de espera, agendamentos de consultas e bom atendimento na recepção farão toda a diferença. No âmbito do atendimento, é óbvio que o profissional precisa ser qualificado e detentor de algumas características. Assim, proatividade, agilidade e simpatia são essenciais.

No entanto, para que o profissional exerça sua função plenamente, ele precisa ter acesso a ferramentas modernas. Isso inclui, por exemplo, uma plataforma completa para você gerenciar sua clínica odontológica. A QW1 Dental pode te ajudar nesse sentido, por meio de um sistema exclusivo para esse tipo de consultório.

Então, com uma plataforma moderna e tecnológica e uma secretária com o perfil ideal, você vai proporcionar um atendimento diferenciado para seu paciente. Assim, uma coisa leva à outra. Dando totais condições de trabalho para seus funcionários e modernizando a clínica, consequentemente os pacientes serão melhor atendidos.

E, com um melhor atendimento, você estará contribuindo para o tratamento do indivíduo.


Invista no dinamismo e eficiência


Além de investir no marketing digital da sua clínica, você precisa otimizar o atendimento. Assim, definitivamente elimine atrasos, falhas na marcação de consultas e outros inconvenientes. Dessa forma, veja o que você precisa considerar:

  • Não marque consultas com um intervalo muito curto entre elas. O ideal é deixar um espaço de, no mínimo, 15 minutos entre cada uma. Lembre-se que você ou o paciente podem se atrasar. Ou a consulta anterior pode durar mais que o previsto. Então, não comprometa toda a agenda por causa de um atraso de uma consulta que passou um pouco do tempo;

  • Agende consultas com antecedência e adote a prática de entrar em contato com o paciente 2 ou 3 dias antes para confirmar o dia e horário do atendimento;

  • Ou ainda, envie uma mensagem ou um e-mail para o paciente afim de confirmar a consulta;

  • Seja flexível no caso de desmarcações ou outros imprevistos. Porém, não comprometa o horário de outros pacientes.

  • Após a consulta ou tratamento médico, disponibilize uma pesquisa de opinião para o paciente responder. Faça questões relacionadas ao atendimento, conduta médica, estrutura do consultório e pergunte o que poderia melhorar na clínica.

Seguindo essas dicas e informatizando as questões administrativas com uma ótima gestão em odontologia, você vai contribuir para o tratamento do paciente.




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