top of page

Como fazer a gestão financeira de consultório odontológico com ajustes práticos?

A gestão de consultório odontológico em âmbito financeiro pode parecer um assunto complexo à primeira vista. Mas a partir de alguns ajustes práticos ela pode ser melhor compreendida e aprimorada pelo administrador do negócio.

Assim, por meio de ações simples e pontuais, é possível utilizar de sistemas que facilitam a organização do amplo conjunto de informações. Isso inclui dados de pacientes, horários, transações econômicas e outros aspectos que fazem parte do processo de gestão de um consultório.


No texto a seguir você vai saber porque adotar o sistema QW1 Dental para gestão da sua clínica odontológica para sistematizar ao processo de gestão das informações a partir de ajustes práticos. Isso traz uma série de vantagens que podem resultar em uma otimização dos seus ganhos a longo prazo.


Principais ajustes práticos que o QW1 Dental oferece ao empreendedor


Ao fazer uso do sistema do QW1 Dental para a gestão financeira do seu consultório odontológico os resultados são praticamente imediatos. Dessa forma, além de facilitar a organização do conjunto de informações do empreendimento, a ferramenta dá a possibilidade de inserir novos processos de atendimento e de prontuário eletrônico.

Dessa forma, isso garante uma gestão que permite atender um número maior de clientes com a mesma qualidade. Assim, o paciente pode ampliar as formas de entrar em contato para agendar ou remarcar consultas.


Vantagens do software para gestão de consultório odontológico


Ao investir em um software de gestão financeira como o sistema QW1 Dental, o empreendedor usufrui de várias vantagens. Isso porque o programa foi criado especialmente com o intuito de organizar as demandas relativas a um consultório odontológico, diferente de outros softwares com funções similares.


Veja algumas vantagens do sistema QW1 Dental

  • Automatização de documentos: você conta com uma automatização de procedimentos burocráticos que normalmente levam tempo. Isso inclui a emissão de documentos como boletos, notas fiscais e informações sobre o fluxo de caixa;

  • Criação de grupos de trabalho: a utilização da plataforma permite que sejam criados grupos de trabalho entre os seus usuários. Assim, esse processo facilita o encaminhamento de estudos e demandas sobre assuntos profissionais;

  • Armazenamento digital: outro aspecto extremamente importante é a possibilidade de armazenar as informações em nuve4m. Isso previne contra eventuais perdas que podem ocorrer com discos rígidos e documentos físicos;

  • Por fim, maior controle de estoque: a partir da organização sistemática dos dados, o empreendedor tem à sua disposição um conjunto maior de informações sobre o seu estoque de equipamentos odontológicos, o que permite planejar com maior antecedência o envio dessas ferramentas. Isso resulta em lucros maiores a médio e longo prazo.

Funcionalidades do sistema QW1 Dental para gestão de consultório odontológicos


Veja a seguir os principais recursos que o sistema de gestão financeira do QW1 Dental traz para seu consultório odontológico. Você tem acesso grátis durante um mês, sem a necessidade de informar os seus dados de pagamento, além de:

  • Registro de ficha clínica de pacientes;

  • Armazenamento de todos os dados sobre orçamento e vendas da clínica;

  • Sistematização de consultas e agenda de pacientes de uma forma simples;

  • Além disso, possibilidade de prontuário eletrônico para contato online com o paciente;

  • Cadastro de inserção de conta corrente de pacientes para pagamento facilitado;

  • Por fim, registro de todos os profissionais que trabalham na empresa

bottom of page