Como escolher o melhor software de gestão para clínicas odontológicas

Você sabe qual o melhor software de gestão para clínicas? Hoje em dia quase tudo está automatizado. Empresas de diferentes ramos apostam na tecnologia para a organização de forma geral do negócio.

Diante disso, com as clínicas odontológicas acontece a mesma coisa. Assim, se você quer saber como escolher o melhor software de gestão de clínicas, preste atenção neste artigo. Uma plataforma desse tipo tem a função de manter o local organizado. Isso envolve a organização da agenda, das finanças e até dos materiais utilizados.

Investir em um bom software é essencial, pois, por meio dele, sua clínica oferece um melhor atendimento ao cliente. Além do mais, você economizará tempo e os processos se tornarão mais dinâmicos e simplificados. Então, a seguir, confira como escolher o melhor software de gestão para clínicas odontológicas.


Encontre o melhor software de gestão para clínicas exclusivo


Esse é o primeiro passo para você encontrar o que precisa. Não adianta tentar usar em sua clínica softwares que foram fabricados para outras finalidades.

Sempre dê prioridade a programas criados exclusivamente para a área da saúde. Isso porque eles apresentam as soluções ideais para todas as demandas de uma clínica.


Converse com outros profissionais da área


Assim como uma empresa ou produto, essas plataformas também tem reputação. Então, para escolher o melhor software de gestão de clínicas, converse com colegas da sua área de atuação.

Veja qual programa eles usam e se estão satisfeitos. Pergunte os prós e contras. Dessa forma, na hora adquirir um serviço desses, você saberá o que é preciso levar em consideração.

É possível também fazer uma pesquisa sobre o software de seu interesse e ler os comentários sobre ele. Isso pode dizer muito coisa sobre o serviço.


Opte pela simplicidade e praticidade em prol do melhor software de gestão para clínicas


O software pode ser o melhor do mercado, mas se não apresentar uma interface simples e fácil de mexer, de nada adianta. Lembre-se que você está adotando esse serviço justamente para otimizar seu trabalho e poupar tempo. Assim, a praticidade do programa é essencial. As principais vantagens de um software prático são:

  • Facilidade no seu manuseio;

  • Diminuição da incidência de erros ou inserção de informações incorretas;

  • Facilidade no treinamento de funcionários;

  • Melhor administração da agenda;

  • Maior tempo poupado e agilidade no funcionamento da clínica;

  • Por fim, menos erros, contribuindo para a satisfação do cliente.

Encontre uma empresa comprometida


Muitas empresas até oferecem um bom software. Mas, após vender o produto, ficam quase inacessíveis ao cliente. Isso nunca deve acontecer. A empresa precisa estar totalmente comprometida com o sucesso e evolução dos seus clientes. Assim, o local tem que contar com um serviço de suporte especializado. É muito importante verificar essa questão antes de adquirir o software.


O que o melhor software de gestão de clínicas precisa oferecer?


Aqui vai uma pequena lista com coisas básicas, mas essenciais, que um bom software de gestão de clínicas precisa oferecer:

  • Ficha clínica, com facilidade de acesso ao histórico do paciente, fotos e exames, por exemplo;

  • Ficha de orçamentos, com informações detalhadas, mas organizadas;

  • Agenda inteligente e fácil, com funcionalidades que facilitam seu uso;

  • Prontuário eletrônico, que possibilita gravar arquivos, fazer anotações sobre a consulta e registrar informações para futuras consultas;

  • Por fim, um bom software deve contar com opções para o balanço financeiro da clínica, incluindo relatórios, cadastro de profissionais, entre outros.

Pensando em todas essas questões, o QW1 Dental oferece um software criado especialmente para clínicas odontológicas. Aliando facilidade e simplicidade, estamos empenhados para ajudar no crescimento da sua clínica. Então, acesse nosso site e saiba mais detalhes sobre o software que pode elevar a sua clínica a um novo patamar.